segunda-feira, 14 de maio de 2012

Recife: Nanotecnologia no Espaço Ciência

Começa hoje, no Espaço Ciência, a 10ª Semana Nacional de Museus. Até o próximo domingo, o espaço vai oferecer atividades gratuitas para todas as idades como circuito de arvorismo e passeio de barco e exposições sobre nanotecnologia, evolução dos animais e história da química.
Coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), o evento pretende sensibilizar os museus e a comunidade para o debate sobre o tema Museus em um mundo em transformação – novos desafios, novas inspirações.
O agendamento de grupo pode ser feito pelo telefone (81) 3241-3226. O Espaço Ciência fica localizado no Parque Memorial Arcoverde, próximo ao Centro de Convenções.

Confira a programação:
14/05/2012 a 20/05/2012 – 8 h às 17 h
EXPOSIÇÃO Nanotecnologia – apresentação ao público da nanotecnologia, tecnologia utilizada para manipular estruturas muito pequenas, tornando possível a criação de estruturas funcionais.
EXPOSIÇÃO – “A História Química da Humanidade” apresenta fatos que comprovam aspectos ou interpretações intrigantes de acontecimentos históricos. A mostra é composta por painéis e elementos interativos.
EXPOSIÇÃO – Revolução dos bichos, que aborda a evolução dos animais e sua diversidade, apresentando suas relações de parentesco. As informações estão distribuídas em espiral, iniciando-se com a formação do universo.
OUTROS – O barco movido à energia solar, que não faz barulho, não polui e não necessita de combustível, levará os visitantes num passeio pela deslumbrante paisagem do Manguezal Chico Science.
14/05/2012 a 18/05/2012 - 8 h às 12 h
OUTROS – Circuito de Arvorismo – Em parceria com o Corpo de Bombeiros, o Espaço Ciência oferecerá aos visitantes uma atividade radical que consiste em um passeio por plataformas no alto das árvores.

Nenhum comentário: