Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

domingo, 27 de maio de 2012

Ministério Público de PE acocha cinco bancos por falta de segurança

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promete começar a interditar, a partir desta quinta-feira, cinco agências bancárias do Recife por tempo indeterminado. O motivo é a não adequação às normas previstas na lei de segurança bancária municipal. A ação está sendo coordenada pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon/PE) e pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon/PE).
Os alvos iniciais são o terminal do Itaú instalado no Real Hospital Português, na Ilha do Leite; a agência do Itaú e do Unibanco da Praça do Entrocamento, nas Graças; o banco Bradesco na Encruzilhada; e o Santander da Avenida Santos Dumont, no Rosarinho.
Segundo dados divulgados pela promotoria de Defesa do Consumidor oriundos da Secretaria de Defesa Social, 67% dos assaltos contra banco acontecem em agências do Bradesco, o banco que menos investe em segurança. Seguido pelo Itaú que também não se adequa às normas da lei. "A verdade é que nenhum banco investiu em segurança após a aprovação da legislação. Fizemos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), propomos um acordo, mas ainda assim nada foi feito. Para o momento, a única coisa que pode ser feita é a medida drástica. Vamos interditar mais agencias inseguras, confirmou o promotor de Justiça Ricardo Coelho.
Ontem, a agência do banco Itaú da Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, foi interditada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco por falta de segurança. Nesta quinta-feira a agência deve voltar a funcionar normalmente.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//