terça-feira, 24 de abril de 2012

Tecnologia: novo controle digital de energia da CPU

Prometendo oferecer maior precisão nos ajustes de tensão para melhorar a eficiência, a estabilidade e a performance da placa-mãe, a ASUS foi a primeira no mundo a oferecer a tecnologia Dual Intelligent Processors, que usa dois chips integrados: o TPU (Unidade de processamento TurboV) e o EPU (Unidade de processamento de Energia). Atualmente, em sua terceira geração, a tecnologia traz também o novo controle de energia DIGI+, que possui três reguladores digitais de tensão, permitindo ajustes extremamente precisos não só para a alimentação da CPU, mas também para as memórias.

O DIGI+ atua em conjunto ao Identificador Digital de Tensão (SVID) do processador, detectando e respondendo rapidamente às mudanças de carga; evitando desperdício de energia e melhorando o desempenho e a estabilidade do sistema.
Com os controladores digitais programáveis, o usuário pode atingir níveis de desempenho sem precedentes em overclock, graças a um controle preciso sobre as voltagens da CPU e das memórias, com opções como Load-Line Calibration também para o VCCSA, até 30% a mais de corrente na alimentação das memórias e ajuste “on the fly” da frequência de trabalho de cada VRM.
A ASUS defende que com todas essas opções e ferramentas intuitivas, como o TurboV e o BIOS UEFI com interface gráfica, fazer overclock em sistemas com grande quantidade de memória é tão fácil quanto em máquinas mais simples.

Nenhum comentário: