Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 24 de março de 2012

Tecnologias que economizam energia e dinheiro

Os fabricantes de eletrodomésticos estão se esforçando para que os consumidores ecologicamente corretos possam viver de forma verde. De acordo com o site Mashable Tech, as empresas não apenas conseguiram criar tecnologias verdes como também fizeram delas artigos de luxo e conforto.
Esse tipo de produto vem atender uma crescente demanda de mercado, com consumidores que desejam não apenas preservar o ambiente como também economizar. De acordo com uma pesquisa realizada em 2011 pela Consumer Eletronics Association (CEA), nos Estados Unidos, 60% das pessoas entrevistadas disseram estar preocupadas com sua conta de luz, mas apenas 36% haviam pensado em alguma solução.
Pensando nisso, o site reuniu cinco lançamentos, com tecnologias de ponta, que prometem funcionamento verde e ainda economia financeira. Embora todas elas estejam ainda distantes da realidade brasileira, vale a pena conferir e saber o que o futuro nos reserva:

Termostato inteligente


Muito usado em países onde o aquecedor é uma necessidade durante os meses de inverno, o termostato é também uma das chaves para se economizar energia nas casas. Este modelo, fabricado pela Nest Labs, consegue ajustar a temperatura da casa baseado nos horários e no estilo de vida dos moradores. Feito em aço inoxidável e com o visual feito pelos criadores do design do iPod, ele acaba se tornando uma peça de decoração.
Eletrodomésticos amigos da natureza
A LG pretende lançar ainda este ano, na América do Norte, a Lavadora Smart. Com tecnologia Wi-Fi e capaz de realizar diagnósticos de problemas, ela promete reconhecer os horários fora de pico e usar a energia para seus ciclos mais demorados apenas nesse período. Além disso, como é Wi-Fi, pode ter manutenção feita pela rede de forma mais prática e rápida.

Adaptadores espertos


Empresas com a Green Plug, nos Estados Unidos, oferecem soluções para que os aparelhos sejam recarregados em casa com a quantia exata de energia - estima-se que isso seja uma das fontes de desperdício de energia. O adaptador faz com que, uma vez recarregado, o aparelho pare de "sugar" a energia da tomada.

Luzes automáticas


A automação também chegou às luzes da casa. Além da utilização das lâmpadas com LED, que consomem menos energia, agora é comum usar programas que acendem e apagam as lâmpadas dos cômodos da casa. A tecnologia é muito usada principalmente para quem está de férias e quer dar a ideia de que existe alguém na residência.

Uma cidade ecológica


A Panasonic planeja construir uma cidade ecológica no Japão em 2014. O projeto terá mais de mil casas com painéis de captação solar e até uma bateria de lítio interna, capaz de armazenar energia para sustentar a residência por até uma semana.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//