Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

domingo, 4 de março de 2012

Tecnologia: serviço de texto no celular para pessoas com deficiência auditiva pode ficar mais barato

Pode ser votado nesta semana projeto que determina a cobrança de tarifas mais baixas nos serviços de mensagem de texto utilizados por usuários com deficiência auditiva ou de fala. O texto (PLS 238/08) deve ser votado na próxima reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT), marcado para esta quarta-feira (7), às 9h.
O projeto obriga as empresas de telecomunicação a criarem planos específicos, e com preços reduzidos, para esse público. Segundo o autor da proposta, o ex-senador Flávio Arns (PSDB-PR), é possível observar o aumento da participação das pessoas com deficiência nas atividades sociais e setores produtivos, muitas vezes graças a maior oferta de recursos tecnológicos capazes de reduzir as limitações dessas pessoas. Arns menciona, em particular, a evolução da telefonia celular, que permitiu à pessoa com deficiência auditiva ou da fala comunicar-se com desenvoltura, especialmente por mensagens de texto.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//