Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 31 de março de 2012

A Basílica do Sagrado Coração de Jesus


Para quem vai à Paris (França) não pode deixar de subir no Monte Martre, o ponto mais alto da cidade. Belo mirante natural. De fato, lá de cima, a vista da cidade de Paris é maravilhosa. Mas não é esse o motivo principal das pessoas quererem subir no monte, mas sim o fato de que no seu pico se encontra a grandiosa Basílica do Sagrado Coração de Jesus (em francês, Basilique du Sacré-Coeur).
Jamais vi arquitetura semelhante. Magnífica. E bem apropriada, pois é de lá do cume do monte mais alto de Paris que o Sagrado Coração de Jesus olha para toda a França, e por que não dizer olha por todo o mundo? Uma faixa na Basílica informa: “aqui se tem vigília 24 horas por dia, ininterruptamente, diante do Santíssimo Sacramento.”
A basílica do “Sacré-Coeur” foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne. Essa pedra constantemente dispersa cálcio, o que garante a cor branca da Basílica mesmo com as chuvas e a poluição.
Um dos lugares sagrados mais visitados da França, a Basílica tem o formato de Cruz Grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de oitenta metros de altura. Uma de suas torres serve de campanário a um sino de três metros de diâmetro e de mais de 26 toneladas. É um dos sinos mais pesados do mundo.
A arquitetura da basílica é inspirada na arquitetura romana e bizantina. Há também um belíssimo mosaico chamado Cristo em Majestade; é um dos maiores do mundo. O pórtico, com três arcos, é adornado por duas grandes imagens: Santa Joanna D’Arc e do Rei São Luiz IX.
Sagrado Coração de Jesus abençoe a todos que visitam meu modesto Blog, e que me ajudam a fazer esse apostolado através das histórias. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//