Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aeroportos Brasileiros terão internet gratuita


A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) determinou que os aeroportos brasileiros passem a oferecer internet gratuita e ilimitada aos passageiros a partir do próximo ano, tendo como março o mês limite para a regra entrar em vigor.
A medida, entretanto, traz algumas limitações. A internet gratuita só poderá ser usada a partir do aeroporto de origem do voo. Por exemplo, caso o passageiro viaje do Galeão, no Rio, para Congonhas, em São Paulo, poderá usar a internet somente no aeroporto carioca. Na volta, caso queira usar a internet novamente, o passageiro terá que pagar.
A medida abrange os aeroportos de São Paulo (Cumbica, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte), Rio de Janeiro (Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá), Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá.

Internet em troca de publicidade

Outra determinação da Infraero é que a internet fique disponível apenas na área de embarque, após o raio-x. O modo de acesso à rede ainda está sendo estudado.
Até julho deste ano era preciso pagar para acessar a internet nos aeroportos brasileiros. A pedido de Dilma, a Infraero desenvolveu um programa-piloto de internet sem fio gratuita nos 15 minutos pré-embarque durante as férias. Tal programa ainda é adotado nos aeroportos de Congonhas, Galeão e Brasília.
Agora a Infraero tem cerca de três semanas para contratar as empresas de telefonia que vão prestar o serviço, que deve ser oferecido gratuitamente em troca de publicidade, tanto nos aeroportos quanto nos equipamentos usado pelos passageiros.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//