Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

domingo, 13 de novembro de 2011

O nano-SIM

Um novo e menor cartão SIM, apelidado de nano-SIM, vai libertar espaço para memória adicional e baterias maiores, ajudando os fabricantes de telemóveis a criar dispositivos mais finos, revelou esta sexta-feira a empresa alemã Giesecke & Devrient (G&D).
Medindo aproximadamente 12 milímetros por 9 milímetros, o nano-SIM é cerca de 30% menor do que o micro-SIM. A espessura dos cartões foi reduzida em cerca de 15%, de acordo com a G&D. O novo nano-SIM é aproximadamente 60% mais pequeno do que o tamanho dos cartões tradicionais SIM, que ainda são usados na maioria dos telefones, diz a empresa.
A G&D espera os primeiros telefones a usar o nano-SIM para o próximo ano. Usando adaptadores, o cartão será retro-compatível.
A empresa tem enviado amostras iniciais aos operadores de rede móvel para testes. A normalização do nano-SIM deverá ser implementada através do ETSI (European Telecommunications Standards Institute) até ao final do ano.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//