Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

JUAZEIRO DO NORTE UMA CIDADE DE FÉ

Semana passada estive na cidade de Juazeiro do Norte. É um município brasileiro do estado do Ceará. Graças à figura de Padre Cícero, é considerado um dos maiores centros de religiosidade popular da América Latina, atraindo milhões de romeiros todos os anos. É uma cidade que se respira muita fé.

O município se localiza na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, a 514 km da capital, Fortaleza. Sua área é de 248.558 km², a uma altitude média de 377,3 metros. A população do município é estimada em mais de 300 000 habitantes, que o torna o terceiro mais populoso do Ceará, a maior do interior cearense e a centésima maior do Brasil. A taxa de urbanização é de 95,3%.

Apesar das ruas serem estreitas são bem asfaltadas e iluminadas. Devido à quantidade de romeiros tem épocas do ano que fica muito difícil o deslocamento por essas ruas.

Selecionei algumas das muitas fotos dessa maravilhosa viagem. Aproveitei o ensejo e visitei alguns municípios do nosso maravilhoso estado de Pernambuco.

Vejas as fotos:





























Um comentário:

ricardo disse...

Camarada André:
Estive em juazeiro em junho deste ano, em trabalho pela faculdade, nma disciplina de geografia. me impressionou a extensão e altura da cidade, diferentemente que pensamos de uma cidade do interior nordestino. a estátua do Padre Cícero estava em reforma, mas tiramos dezenas de fotos, inclusive dentro do museu. Valeu a pena.
J. Ricardo

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//