Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

¿Quem inventou o arcondicionado ?



Em Buffalo, Nova Iorque, em 17 de julho de 1902, ao tentar resolver um problema de qualidade existente na Lithographing Sackett-Wilhelms & Publishing Company of Brooklyn, Willis Carrier apresentou seus desenhos que se tornariam mais tarde o sistema de ar condicionado conhecido hoje.
A instalação em 1902 marcou o nascimento do ar condicionado, por causa da adição de controle de umidade, o que levou ao reconhecimento por parte das autoridades no domínio que o ar condicionado deve realizar quatro funções básicas:
1. Controle da temperatura
2. Controle da umidade
3. Controle da circulação de ar e ventilação
4. Purificação do ar.
Após vários anos de refinamento e testes de campo, em 2 de janeiro de 1906, nasce a Carrier E.U. patente No.808897, invenção que ele chamou de um "aparelho para o tratamento do ar", primeiro tipo de equipamento de ar condicionado no mundo.
Ele foi projetado para umidificar ou desumidificar o ar, aquecimento de água para umidificar e refrigeração de água para desumidificar.
A primeira venda do aparelho foi feita no final de 1906 para o LaCrosse National Bank, La Crosse, Wisconsin.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//