sábado, 27 de agosto de 2011

Nos EUA metade dos adultos usam redes sociais na internet


A metade dos adultos nos Estados Unidos utiliza redes sociais na internet como Facebook, Myspace ou Linkedin, segundo uma pesquisa publicada nesta sexta-feira.
A pesquisa do projeto Internet e Vida Americana do Centro de Pesquisa Pew revelaram que 65% dos usuários adultos de internet nos Estados Unidos utilizam as redes sociais.
Isso se traduz em 50% da população adulta no país, indicou Pew.
Apenas 8% dos usuários de internet utilizavam as redes sociais em 2005, segundo o Centro Pew, com sede em Washington.
"As redes sociais continuam se consolidando como uma parte importante da vida online do público em geral"< disse Kathryn Zickuhr, autora do relatório.
A pesquisa concluiu que as redes sociais são mais populares entre as mulheres: 69% das mulheres online visitam redes sociais em comparação com 60% dos homens.
A Pew informou que o uso de redes sociais é mais frequente entre jovens, mas 33% dos adultos maiores de 65 anos que são usuários de internet utilizam as redes agora, acima dos 26% registrados há 1 ano.
"O 'envelhecimento' dos sites de redes sociais continua, mas os usários mais velhos continuam sendo muito menos propensos a usar regularmente essas ferramentas", disse Mary Madden, outra autora do relatório.
A Pew informou que 83% dos americanos de 18 a 29 anos utilizam redes sociais, dos usuários entre 30 a 49 anos, 70% utilizam as redes, enquanto entre os internautas de 50 a 64 anos 51% utilizam e, entre aqueles com mais de 65 anos, 33% acessam as redes sociais.
Quarenta e três por cento dos adultos online visitam uma rede social em um dia típico, disse a Pew, mas o e-mail e o uso de uma ferramenta de busca são mais frequentes em suas atividades online diárias.
Sessenta e um por cento dos usuários de internet utilizam o e-mail em um dia normal e 59% utilizam uma ferramenta de busca.
A pesquisa com 2.277 adultos nos Estados Unidos foi realizada entre 26 de abril e 22 de maio e tem uma margem de erro de 2,4 pontos percentuais.

Nenhum comentário: