Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Igreja Católica nas redes sociais

Conta no Twitter com mais de 66 mil seguidores, Fan Page no Facebook com 8,5 mil cliques no botão “curtir”, além de perfis no YouTube e Flickr. Essa é a nova cara da Igreja Católica, que se rendeu de vez às redes sociais por meio do reformulado ‘News. va’, o portal de notícias do Vaticano. No início de junho, inclusive, o Papa Bento XVI já havia mobilizado os católicos à evangelização pelas redes sociais, como parte da celebração do 45º Dia Mundial da Comunicação, que este ano teve como tema “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. Dado o aval do papa, é hora então de ir em busca de novos seguidores na web.

É o que já está fazendo o padre Gleiber Dantas, da Igreja de São José do Manguinho, no bairro das Graças. O religioso, que já matinha uma conta no Orkut, acabou de criar um perfil no Facebook. “Uso bastante porque estudo genealogia, é uma ótima ferramenta para localizar parentes distantes. Mas, também utilizo para publicar mensagens do evangelho e pequenas reflexões”, explica.

Além das contas nas redes sociais, o padre matinha um blog onde transcrevia as reflexões recitadas em uma rádio na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte. Segundo ele, a internet é um ótimo meio para a evangelização. “Hoje as informações chegam muito rápidas, então, você precisa dar mensagens curtas para que as pessoas tenham interesse”, analisa. Sobre a até que ponto vai a virtualização na web, ele responde: “De virtual a internet não tem nada”. Porém, Padre Gleiber não acredita e nem aceita que um dia as celebrações sejam realizadas pela internet. “Você nunca vai conseguir juntar 30 amigos para uma festa e cada um com o copo de cerveja em casa, sintonizando a webcam. Assim também funciona com as missas. Não há tecnologia que deva ser colocada acima do ser humano”, enfatiza.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//