domingo, 10 de julho de 2011

Google Maps avisa usuário hora de descer do ônibus

O Google atualizou seu aplicativo de mapas para celulares com sistema Android, introduzindo o recurso "Navegação de Trânsito" (Transit Navigation), que usa o GPS para determinar sua localização atual ao longo de um trajeto e avisar quando o usuário ele deve descer do ônibus ou sair do metrô.
Segundo a empresa, o recurso pode ajudar o usuário que está em uma cidade que não conhece ou que apresenta um idioma diferente, impedindo de entender placas de sinalização e mapas. Para avisar o usuário qual o ponto certo para descer do ônibus, por exemplo, o celular exibe um alerta na tela, emite um sinal sonoro e vibra.
Após selecionar o destino e escolher a opção "transporte público" no aplicativo de mapas para Android, o usuário deve clicar no ícone "Navigation", em azul no topo da tele. Por meio dele, é possível seguir em tempo real cada passo que deve ser feito, inclusive quando descer do ônibus, na tela do aparelho.
De acordo com o Google, o serviço já está disponível em diversos países, inclusive em algumas cidades brasileiras como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Nenhum comentário: