Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 16 de julho de 2011

Absurdo: Bispo de Edir Macedo manda criança vender binquedo e doar à Igreja

Uma criança de nove anos é incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe é exorcizada no altar. A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e está sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja. A Universal foi procurada ontem para comentar o vídeo, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.
No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. 'Eu vou dar tudo que eu tenho', responde a criança. Guaracy devolve: ''E o que é tudo que você tem?''. ''Brinquedo'', diz o menino. O bispo insiste: ''Você vai vender?''. A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: ''Pra colocar onde?''. ''No altar'', promete a criança.
Em seguida, sua mãe aparece em crises de convulsão, sendo segurada por um obreiro da Universal. O bispo diz que ela tem 'o demônio' e 'uma praga'. Depois, incentiva a criança a se aproximar. 'Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo''. E conclui: ''Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé''.
Especialistas disseram à Folha de S.Paulo que, embora não haja um artigo que trate explicitamente do caso, o vídeo fere os princípios do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto borrado. (Informações da Folha de S.Paulo)

Um comentário:

Anônimo disse...

DANE-SE ETR MACEDO E SEUS COMPARSAS

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//