Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Encerre rapidamente os programas travados



1. Quando você perceber que um programa parou de responder, travou, pressione no teclado a combinação de teclas “Ctrl+Alt+Del”. Dependendo da versão do Windows, o comando abrirá a janela “Gerenciador de Tarefas” ou uma tela com algumas opções, entre elas a que mostrará  o caminho “Iniciar Gerenciador de Tarefas”.

2. Com o Gerenciador de Tarefas aberto, a primeira aba “Aplicativos” lista os programas que estão rodando no computador no momento. O campo “Status” mostra a condição atual destes programas. Se eles estiverem funcionando corretamente, o “Status” deverá mostrá-los como “Executando”. Se estiverem travados, aparecerão como “Não respondendo”.

3. Se o programa estiver marcado como “Não respondendo”, você pode clicar com o botão esquerdo em cima do nome da aplicação para selecioná-la e depois no botão “Finalizar Tarefa”. Entretanto, várias vezes esta ação demora para ser concluída. Uma forma bem mais direta de fechar de vez o programa é clicando com o botão direito em seu nome e escolhendo a opção “Ir para Processo”.

4. O gerenciador o encaminha para a aba “Processos”, selecionando automaticamente o que faz o programa travado em questão funcionar. Diferente do “Finalizar Tarefa”, encerrar um processo faz o programa parar de funcionar automaticamente e de forma bruta. Isso pode gerar perdas em configurações e arquivos não salvos. Se você tiver certeza que quer apenas que o programa travado feche na hora, clique no botão “Finalizar Processo” no gerenciador e confirme a seleção na próxima janela que surgir.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//