Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Busca do Google por voz


Mesmo para quem tem o inglês com sotaque, como é o meu caso, é impressionante o sucesso do reconhecimento de voz do serviço do Google no Chrome.
A primeira lição ("let's go to the zoo", ou vamos ao zoo) é completada sem problema ao falar no microfone, assim como tarefas mais díficeis, como "further bailout for Greece" --mais resgate para a Grécia.

O serviço, porém, é pouco prático. Além de estar com o microfone (o que pode não ser problema para muitos), é preciso ir para a página do Google e, toda vez que for fazer uma pesquisa, é necessário clicar em um ícone em forma de microfone que fica no campo para digitar a pesquisa.

A ideia vai contra um dos avanços do Chrome, que é integrar a barra de endereços com a de busca, facilItando as procuras.

Por enquanto, o reconhecimento só funciona em inglês, e as tentativas em português geralmente são um fracasso. A Petrobras vira "ditto be enough", mas a Pe-trou-bras, com sotaque, aparece lá, assim como a Sônia Braga e o Rodrigo Santoro. A presidente Dilma Rousseff, após várias tentativas, chegou, ao menos por enquanto, no máximo a "puma roast".

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//