Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 25 de junho de 2011

Asteroide: na próxima segunda-feira vai passar um bem pertinho da Terra

Um pequeno e recém-descoberto: asteróide vai passar perto da Terra na próxima segunda-feira, entretanto não há motivo para pânico, informou a agência aeroespacial norte-americana (NASA, por suas iniciais em inglês). O Programa de Acompanhamento de Objetos Próximos da Terra da NASA calculou a trajetória e informou que o pequeno asteróide, que foi identificado esta semana e recebeu o nome de 2011 MD, passará a apenas 12.000 quilômetros da superfície da Terra.

A passagem se dará por volta das 10h30 (horário de Brasília) da próxima segunda-feira sobre o sul do Oceano Atlântico. O 2011 MD tem dez metros de extensão e foi descoberto esta semana por telescópios instalados no Estado norte-americano do Novo México.

Apesar da proximidade em termos astronômicos, o 2011 MD não baterá o recorde de distância nem vai poder ser observado a olho nu, mas poderá ser avistado brevemente por telescópios de médio alcance. No início do ano, outro pequeno asteróide chegou a 5.500 quilômetros da superfície, também sem causar problemas. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//