Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

segunda-feira, 2 de maio de 2011

QUAL É O ANIMAL QUE COME SERPENTES?


O mangusto é um dos poucos animais que comem carne de serpente, que é o seu prato diário. Tudo começa com uma batalha feroz, e o mangusto raramente perde. Sua grande agilidade permite que ele quase sempre leve a melhor sobre a cobra. Por essa razão, os mangustos foram introduzidos na Jamaica, para ajudar a acabar com as cobras que infestavam a ilha. Eles são facilmente domesticáveis e se tornam excelentes amigos. Afeiçoam-se ao dono e montam guarda durante a noite.


Há várias espécies de mangustos, entre elas o mangusto egípcio e o mangusto anão. Quase todas as espécies vivem nas regiões tropicais da Ásia e da África. O mangusto egípcio também é encontrado no norte da África e no sul da Espanha e Portugal. O mangusto gosta de ficar nas margens dos rios, em lugares pedregosos e com muito arbusto. Possui corpo alongado, focinho fino, cauda comprida e pontuda e pernas curtas. Apesar de apreciar muito a carne de serpentes, ele também come frutos, e alimenta-se também de outros animais. Quando caça, ele muitas vezes finge estar morto, e pula sobre qualquer animal curioso que se aproxime.

No vídeo abaixo, conheça estes estranhos bichinhos:

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//