Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

domingo, 22 de maio de 2011

Papa conversa com astronautas por videoconferência


O papa Bento XVI conversou neste sábado (21) com os tripulantes da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), na última missão do ônibus espacial Endeavour. Foi a primeira conexão via satélite mantida por um Papa com o espaço. A conversa teve duração de 20 minutos.



"Bem-vindo a bordo da Estação Espacial, sua Santidade", afirmaram ao Papa os comandantes da ISS e do Endeavour, enquanto os demais tripulantes acenavam para o pontífice, que respondeu com um sorriso e um aceno.
Bento XVI, falando da Biblioteca do Vaticano, demonstrou sua admiração pela coragem e pelo compromisso deles nas missões espaciais. Ele estacou "a valentia, a disciplina e o compromisso" dos astronautas, antes de lhes perguntar sobre a vida no espaço e a percepção do mundo.
"Quando vocês contemplam a Terra aí de cima, perguntam-se sobre a maneira como as nações e os povos vivem juntos ou como a ciência pode contribuir para a paz?", perguntou o pontífice. "Daqui não se veem as fronteiras", respondeu o comandante Mark Kelly.

"Estou feliz com essa oportunidade extraordinária de conversar com os senhores nessa missão. Principalmente, sinto-me honrado. Neste momento, a humanidade atravessa uma época de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e das aplicações tecnológicas", destacou Bento XVI.
"Os senhores representam essa tecnologia, com a qual desenvolvem a capacidade humana e as novas possibilidades do futuro, que tornam melhor nossa vida todos os dias", acrescentou.
O Papa fez cinco perguntas sobre diversos temas, entre eles a paz, o cuidado com o meio ambiente, a aventura espacial como forma de busca das origens da humanidade, e sobre a mensagem que vão transmitir aos jovens quando retornarem à Terra.
O ônibus espacial americano Endeavour, com seis astronautas a bordo (um deles italiano), faz sua última missão e foi acoplado à ISS no dia 18 de maio.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//