Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

terça-feira, 24 de maio de 2011

Carro monitoriza saúde do motorista

A Ford está construindo uma nova tecnologia que vai possibilitar que o carro informe como o motorista está se sentindo ou se precisa de remédio para alergia.

A informação foi publicada nesta sexta-feira no site "Huffington Post".

A concessionária desenvolveu um protótipo de um sistema de saúde e bem-estar, integrado à tecnologia dos carros, que monitora problemas de saúde como asma, alergias, insuficiência cardíaca e diabetes.

O sistema Sync --que já permite comunicação telefônica móvel sem uso das mãos e transferência de informações sem fio dentro do carro-- pode no futuro ser utilizado para se conectar a dispositivos médicos, como medidor de níveis de glicose e outros aplicativos.

Gary Strumolo, gerente do laboratório de pesquisa da Ford, sugeriu integrar a tecnologia Ford Sync a um dispositivo de monitoramento para permitir que um pai utilize comandos de voz para verificar o nível de glicose de uma criança diabética no banco traseiro, por exemplo.

Ou também, ao sincronizar um aplicativo com o Sync, o carro pode avisar o motorista alérgico sobre a contagem de pólen do dia, ajustar o sistema de climatização para minimizar os alérgenos no ar, ou mesmo usar serviços baseados em localização para lembrá-lo de comprar remédio para alergia quando ele passar perto de uma farmácia.

Embora os sistemas GPS já forneçam diversos serviços, Strumolo disse ao "Huffington Post" que, no futuro, os carros da Ford poderiam trabalhar com outros aplicativos para monitorar a qualidade do ar e apresentar a opção de rota "mais saudável".

Os recursos ainda estão longe de ser implementados nos veículos e, segundo Strumolo, a empresa "não está preparada para dizer" quando essas tecnologias estarão disponíveis.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//