domingo, 2 de janeiro de 2011

Logomarca das Jogos Olímpicos Rio 2016


A Olimpíada do Rio de Janeiro já tem uma cara. Nesta sexta-feira, dia 31 de dezembro, o Comitê Organizador Rio 2016 anunciou na praia de Copacabana, instantes antes da virada do ano, a logomarca que representará o evento brasileiro. Cerca de dois milhões de pessoas estiveram presentes ao lançamento da logomarca, que dá a ideia de três pessoas com as cores da bandeira nacional se abraçando, delineando o formato do Pão de Açúcar.


Segundo a organização do Rio 2016, a logomarca tem como intenção representar o espírito olímpico, os atletas, o Rio de Janeiro e os cariocas. As cores, que remetem também à bandeira nacional, têm seus próprios significados. O amarelo homenageia o sol, enquanto o azul lembra das águas. O verde representa a natureza e a esperança.
A festa da logomarca foi iniciada pela cantora Daniela Mercury, que realizou uma apresentação como parte dos festejos do Réveillon. Em seguida, ela citou membros importantes da organização dos Jogos, como o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, todos presentes.
Veja o vídeo:

Nenhum comentário: