Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 18 de dezembro de 2010

Spray de células-tronco


Médicos americanos relataram sucesso em testes de um projeto-piloto para uma solução em spray de células-tronco, que se espirrar diretamente sobre queimaduras.

Os cientistas combinaram uma concentração de plaquetas sem células vermelhas do próprio paciente com cálcio e trombina. Disso, resultou uma solução que pode ser pulverizada sobre queimaduras.

Nos testes realizados, o spray tem se mostrado eficaz no tratamento de pequenas queimaduras, e parece aumentar a probabilidade de poder colocar um enxerto de pele. Isso significa que a aplicação desta tecnologia pode ser possível a outros tipos de transplantes.
A pesquisa se baseou em um método australiano semelhante, chamado ReCell e criado em dezembro do ano passado.

O ReCell tem sido amplamente utilizado na Austrália, Europa e China e chamou a atenção por ser um tratamento rápido. Ele age por um processo muito parecido: dissolve as células basais e os queratinócitos a partir de uma amostra de biópsia, produzindo um spray de enzima.

Ambos os métodos são promissores para o uso de tecnologias regenerativas no tratamento de queimaduras. Em 2009, As Forças Armadas e o Instituto de Medicina Regenerativa dos EUA concederam uma doação de 2,45 milhões de reais aos ensaios clínicos do ReCell para agilizar o processo, sugerindo que há bastante interesse pelos resultados bem sucedidos, a fim de uma aprovação rápida e ampla utilização do remédio no mercado.

Um comentário:

DINIZ K-9 disse...

Parabéns pelo blog, visito diariamente. Acesse o Blog Diniz K-9.
http://dinizk9.blogspot.com/

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//