quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MEC convocará estudantes para nova prova do Enem

Daqui a uma semana, os estudantes que foram prejudicados pelos erros de impressão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão uma nova prova de ciências da natureza e humanas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), continua o trabalho de identificação dos candidatos que terão direito a refazer a avaliação e todos serão avisados até sexta-feira (10).
O MEC definiu que apenas os estudantes prejudicados pelos erros de impressão no caderno de prova amarelos, que não continham as 90 questões, poderão refazer o Enem. As últimas informações divulgadas pelo ministério no final de novembro contabilizavam 2.817 estudantes nessa situação. O levantamento está sendo feito a partir das 116 mil atas das salas de prova. Esse documento é usado pelos fiscais para relatar qualquer problema ocorrido durante a aplicação do exame.
De acordo com o ministério, os estudantes serão comunicados por e-mail, SMS e telegrama da possibilidade de refazer o exame e dos novos locais de prova. As avaliações terão início às 13h da próxima quarta-feira (15).

Nenhum comentário: