Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

sábado, 4 de setembro de 2010

QUEM PODE SEGUIR JESUS?


Diante das multidões que o seguem, Jesus parece esfriar- lhes o ânimo e pede que vejam bem se, de fato, estão disponíveis para assumir as exigências do discipulado. Nós nos entusíasmamos e inchamos de orgulho quando vemos nossas igrejas cheias. Jesus não se preocupa tanto com números. Ele quer pessoas corajosas, dispostas a renunciar a tudo o que não condiz com seu projeto, e não deseja enganar nem iludir nenhum de seus seguidores;assim como faz os políticos em época de campanha. Instiga-os a fazer bem os cálculos para verem se têm condições de segui-lo até o fim e não se decepcionar diante da cruz assumida.

O relato do evangelho apresenta várias condições para ser discípulo de Jesus. A adesão à sua pessoa tem exigências radicais e provoca a ruptura com certos valores que consideramos importantes.

Três vezes o evangelho repete: “se não pode ser meu discípulo’. O compromisso com Jesus e seu projeto é algo muito sério e envolvente. Isso o demonstram as parábolas apresentadas no evangelho deste dia. Portanto, seguir Jesus de modo consistente requer disponibilidade para o compromisso com ele. Embora reflita uma realidade da época seguir Jesus era perigoso —, o evangelho continua a nos pedir renúncia a tudo o que impede o seguimento livre.

Jesus nos pede muita sabedoria para renunciar a nós mesmos, aos familiares e aos bens materiais e assim ter coragem de assumir a cruz. O discípulo deve ser livre e desapegado para não ser surpreendido diante das exigências e para investir naquilo que é fundamenta.

O que diferencia um cristão, discípulo de Jesus, de qualquer outra pessoa? Ser cristão significa identificar-se com Cristo e dele revestir-se; ter os mesmos sentimentos e as mesmas atïtudes suas.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//