terça-feira, 8 de junho de 2010

Escola de Formação de Oficiais da Marinha abre 370 vagas


Já estão abertas as inscrições para os interessados em uma das 370 oportunidades de ingressar na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). As vagas são para o Centro de Instrução Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém, no Pará. O processo seletivo está aberto em âmbito nacional e podem se inscrever pessoas de ambos os sexos. São 240 vagas no Rio de Janeiro e 130 no Pará.

A seleção está prevista para acontecer em duas etapas, uma básica e uma complementar. A etapa básica será composta pelo período de inscrição e pelo exame de conhecimentos, que será constituído por provas de Matemática, Inglês, Física, Português e Redação.

Já a fase seguinte (complementar) vai contar com etapas de reunião para instruções, exame psicológico, inspeção de saúde. Também integram esta fase, teste de suficiência física, pré-matrícula, período de adaptação e matrícula.

Para ingressar no processo de seleção, o candidato deve ser solteiro, ter entre 17 e 23 anos de idade (até 31 de janeiro de 2011) e ter concluído o Ensino Médio até a data da pré-inscrição. As inscrições, que começaram no último dia 1º, vão permanecer em aberto até o próximo dia 30 de junho.

Os interessados devem se inscrever na página da internet do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha - www.mar. mil.br/ciaga -, clicando no link “Processo seletivo EFOMM 2011”. O valor da taxa é de R$ 50.

Nenhum comentário: