Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brasileiro percorre 150 km em estrada de gelo no Canadá a bordo de carro solar

O engenheiro brasileiro Marcelo da Luz, 40, que começou há dois anos uma volta pelo continente norte-americano a bordo de um carro solar, acaba de rodar com seu veículo inusitado, o XOF1, pela estrada de gelo mais longa do mundo. Luz partiu de Ynuvik e foi até Tukyoyaktu, duas cidades do Canadá que ficam na planície de gelo do norte do continente. O XOF1 resistiu ao clima inóspito e à baixa incidência de raios solares da região e percorreu cerca de 150 km.

Ele agora planeja uma nova viagem do círculo ártico até a América do Sul, passando pela Argentina e chegando ao Brasil. Será preciso cortar todo o continente usando apenas a energia solar. Ele e seus auxiliares ainda estão trabalhando na logística, pois, de maio a novembro, as nuvens atrapalham. Mas Luz acha que vale o risco: o feito lhe ajudará a mostrar como é possível rodar por aí usando fontes de energia renovável e que não emitem gás carbônico.

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//