terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Campus Party

Já está disponível no site da Campus Party 2010 a agenda com a programação do evento, que reunirá cerca de seis mil internautas de todo país, de 25 a 31 de janeiro, em São Paulo.

A organização do evento ressalta que ainda está trabalhando na programação e que mais novidades ainda vão surgir. Interessados podem ter acesso à programação e acompanhar as atualizações em www.campus-party.com.br/agenda.html.

Para esta edição, a organização do evento pediu a participação dos campuseiros na definição das datas de realização do maior encontro físico das redes sociais brasileiras e também na escolha da programação. Os temas foram divididos em quatro zonas: ciência, criatividade, entretenimento digital e inovação. Inseridos nesses espaços, a Campus Party Brasil vai oferecer 24 horas por dia de atividades durante uma semana e reunirá as principais comunidades de software livre, desenvolvedores, modding, games, design, fotografia, vídeo, música, entre outras.

"A Campus Party mostra o que vem por aí", destaca Sergio Amadeu, diretor de conteúdos do evento. Um dos temas de destaque esse ano é a realidade aumentada, uma área de pesquisa que estuda a combinação da realidade com o virtual. "Isso vai mudar o ambiente urbano", afirma. Outra tendência que será apresentada no evento diz respeito ao que Amadeu denominou de "nova transparência", numa referência ao processo de "mineração de dados" que pode ser utilizado para diversos fins, inclusive para a fiscalização dos governos, como já começou a ser implantado nos Estados Unidos.

O Momento Telefônica, ponto alto da programação da Campus Party, já conta com a participação de grandes nomes. O evento trará ao Brasil Scott Goodstein, o guru da campanha de Barack Obama nas eleições presidenciais, que discutirá política nas redes sociais. Outro nome de peso é Kevin Mitnick, que ficou famoso por obter o acesso não autorizado a sistemas, muitas vezes os mais resistentes já desenvolvidos, em algumas das maiores corporações do planeta. Ele participará da cerimônia de abertura e ministrará palestra com o tema "a arte de enganar".
Leia mais no dp

Nenhum comentário: