terça-feira, 15 de dezembro de 2009

McAfee e Adobe fazem parceria para criar soluções de segurança para PCs

As gigantes McAfee e Adobe Systems Incorporated estão formando uma parceria global para distribuir conjuntamente novas soluções para dar mais segurança a seus clientes. Com a solução integrada de Prevenção contra Perda e Roubo de Dados (DLP ou Data Loss Prevention, em inglês) e Gerenciamento de Direitos Digitais (DRM) Corporativo será possível aumentar o alcance da proteção de dados para fora da empresa.

A combinação da experiência da McAfee na área de classificação de dados por políticas de segurança com a liderança da Adobe em proteção de documentos baseada nestas políticas permitirá às organizações proteger mais facilmente as informações essenciais de negócios, tais como a propriedade intelectual ou dados legais e de conformidade. Com a nova solução, companhias de todo o mundo poderão garantir que o controle de acesso a informações confidenciais seja automaticamente aplicado de acordo com a classificação dos dados, além de fiscalizar o cumprimento de políticas de governança corporativa para reduzir as onerosas perdas de informações.

Além disso, como parte da parceria, a McAfee criou uma ferramenta de diagnóstico gratuita – McAfee Security Scan –, que está disponível para download opcional aos clientes que instalarem o software Adobe® Reader® e o software Adobe Flash® Player pela Adobe.com. A ferramenta da McAfee permite verificar facilmente a proteção antivírus e de firewall. Ao realizar a varredura, os usuários obtêm um relatório que detalha a presença e o estado da proteção de segurança instalada na máquina, além de apresentar ofertas especiais de softwares de segurança da McAfee.

Fonte - DP

Nenhum comentário: