quarta-feira, 29 de julho de 2009

Polícia Federal divulga edital para concurso com 600 vagas

Um dos concursos mais esperados do ano, o da Polícia Federal, finalmente divulga seu edital. Serão dois: um para 400 vagas de Escrivão e outro para 200 vagas de Agente da Polícia Federal. Para concorrer a uma das 600 vagas, o candidato deve possuir curso superior em qualquer área de formação. O maior atrativo é mesmo o salário. Para uma carga horária de 40 horas semanais, os iniciantes ganharão R$ 7.514,33.

A organizadora do concurso é o Centro de Seleção de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As inscrições para os cargos de escrivão e de agente podem ser feitas pela internet, entre os dias 3 e 18 de agosto. A taxa é de R$ 110,00.

Os dois concursos estão divididos em duas etapas. A primeira será uma prova objetiva, uma discursiva, avaliação psicológica, exame médico e de aptidão física. Para o cargo de escrivão, haverá também prova prática de digitação. A segunda etapa consiste no Curso de Formação, ministrado pela Academia Nacional de Polícia.

As provas objetivas e discursivas para os dois cargos serão aplicadas em todas as capitais e estão previstas para o dia 13 de setembro.
Leia mais no dp

Nenhum comentário: