Redes Social



twitterfacebookgoogle pluslinkedinrss feedemailhttps://www.wowapp.com/w/andrecafe/joinhttps://www.instagram.com/andrecafee/

domingo, 31 de maio de 2009

A OAB e sua mania de defender advogados bandidos

A Ordem dos Advogados do Brasil outrora foi uma entidade respeitada por seu posicionamento frente aos grandes temas nacionais. Era a OAB da campanha do “Petróleo é Nosso”, do “Abaixo a Ditadura”, do “Fora Collor”. De uns tempos para cá a entidade se transformou, salvo honrosas exceções, em um sindicatozinho que defende interesses menores da categoria e até mesmo regalias para advogados bandidos.

Vejam o caso que está acontecendo agora em Alagoas. A advogada Mary Any Vieira Alves, presa na penitenciária Santa Rita por corrupção e tráfico de drogas, recebeu autorização especial do juiz da Vara de Execuções Penais para ter um frigobar em sua cela, a pedido da OAB-AL.

Mas a OAB de Alagoas quer mais. Afirmando que “os advogados têm direito a vantagens em relação aos presos de outros cursos superiores” está cobrando da direção do presídio a instalação de ar-condicionado na cela da moça. A própria entidade se comprometeu em comprar o aparelho.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários diz que a decisão revoltou os demais presos. “Vamos fazer campanha agora para que todos os detentos tenham frigobar na cela. O cidadão tem que ter direitos iguais”, afirma Jarbas Souza, presidente do sindicato.

O pior é que existe um decreto em vigor proibindo a entrada de eletrodomésticos, que não ventiladores, nos presídios Alagoanos. O juiz Ricardo Jorge, que autorizou o frigobar e pretende autorizar o arzinho gelado da advogada, saiu-se com essa: “Existe de fato um decreto estadual que não autoriza a entrada de televisão e aparelhos nos presídios. Mas isso não serve para presos especiais.”

Isso me lembra que a OAB não fez nada contra os advogados flagrados tentando subornar um delegado federal na Operação Satiagraha. Tampouco contra os que foram pegos repassando celulares para traficantes e nas mais diversas ilegalidades.

É por essas e outras que a profissão de advogado está tão descredibilizada na sociedade. Um vexame!

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

 
BLOG DO ANDRÉ CAFÉ
SÓ JESUS SALVA
//