sexta-feira, 15 de maio de 2009

Nova Lei da Criminalidade Informática

A proposta em relação a nova lei da criminalidade informática, foi aprovada pelo conselho de ministros e gere todos os crimes de informativa relacionados com Vírus, e criação de organismos, no âmbito da Policia Judiciária.

Segundo a lei da criminalidade aprovada pelos conselho de ministros, esta nova lei «práticas que não tinham consagração legal», como a «produção e difusão de vírus e outros programas maliciosos». Será também criada uma nova secção que tratará desses serviços assim como ficará responsável pela comunicação com entidades estrangeiras. A lei irá agora passar pela Assembléia.


RODAR VÍDEO NO CELULAR
Antes de tudo você deve saber que tipo de arquivo roda em teu celular, se você não souber filme alguma coisa e vá a detalhes de vídeo que lá mostra o tipo de extensão, geralmente é 3GP, mas existem outras.Feito isso, você já pode baixar o FFSETUP aqui mesmo no blog, e depois o instale em seu pc, ele converterá teu vídeo para o formato que você desejar.Caso você queira baixar vídeo do You Tube, baixe e instale o SAVE2PC, encontrado também aqui no blog.Depois é só passar o vídeo para o celular, através do cabinho direto na USB.

BRASILEIRO DESENVOLVE CARRO- ROBÔ
Especialistas em em inteligência artificial e robótica da Universidade de Sydney, na Austrália estão desenvolvendo um veículo autônomo que pode diminuir as chances de acidentes em até 10 vezes. O protótipo será testado ainda este ano e é movido por quatro computadores com processadores Intel Core 2 Duo e sistema operacional Linux.O carro é capaz de perceber o ambiente por meio de uma combinação de câmeras 3D, GPS e sistema de navegação inerte e sensores de laser para evitar obstáculos, além de um sistema de controle de tráfego.O atual coordenador do projeto é o brasileiro Fábio Ramos que é professor de inteligência artificial e robótica em Sydney. Ele diz que “a ideia é terminar um protótipo de um carro que possa levar a pessoa ao local que deseja com um apertar de botão”.

SUPER MEMÓRIA
Algumas tecnologias surgem na hora certa para causar uma revolução. Outras são revolucionárias, mas aparecem na hora errada e não causam tanta sensação. Qual será o caso do disco hologrático, uma nova tecnologia de armazenamento digital de dados anunciada pela General Electric na semana passada? De tamanho convencional, o produto tem capacidade para armazenar 500 gigabytes de informação, o equivalente a 100DVDs—o que é um desempenho sensacional. Quando foram lançados, o CD, em 1982, e o DVD, em 1995, mudaram tudo o que se conhecia nessa área. O primeiro armazenava 200 vezes mais dados que a tecnologia antecessora e representou uma revolução na indústria fonográfica. O segundo ultrapassou a marca dos gigabytes, permitindo a gravação de filmes inteiros numa única midia. Já com o Blu-ray, lançado há seis anos, foi diferente. Apesar de aumentar a capacidade de armazenamento, tornou-se apenas mais uma alternativa entre outras tantas. “A nova tecnologia holográfica terá de competir também com outras formas de armazenamento, como HDs externos, pen drives e o cloud computing, a estocagem de dados em servidores gigantes e remotos acessados pela internet”, diz Waldemar Schuster, analista da International Data Corporation (IDC), instituto especializado em tecnologia.O nome da tecnologia faz alusão à possibilidade de aproveitar todas as três dimensões do disco para arquivar dados. Ao contrário das mídias ópticas, nas quais os dados são “escritos” numa fina camada de metal, toda a espessura do disco holográfico é composta de um material fotossensível, capaz de armazenar informações. Há outras pesquisas com armazenagem holográfica em andamento. Uma empresa americana anunciou neste ano planos de introduzir um sistema que usará máquinas de 18000 dólares e discos igualmente caros. A GE tomou um caminho diferente. Reduziu a qualidade do holograma para baratear o produto e atingir um público mais amplo. A tecnologia ainda está em fase de laboratório e precisa ser adapta-. da para a produção em massa. “Nosso objetivo é, com pequenos ajustes, dobrar a capacidade de armazenamento até a data de lançamento do produto, em 2012”, disse a o americano Brian Lawrence, chefe do programa de armazenamento holográfico da GE.O preço por gigabyte do disco holográfico é estimado em 10 centavos de dólar, contra 50 centavos do Blu-ray. Essa pode ser uma vantagem competitiva. Estima-se que três quartos dos gastos com tecnologia da informação de uma empresa vão para a ampliação da capacidade de armazenamento de dados. Baratear o custo é uma necessidade crucial para estúdios de cinema, redes de TV e hospitais. Se o disco holográfico conseguir reduzir parte desses gastos, talvez consiga, afinal de contas, desencadear sua própria revolução tecnológica.

WINDOWS 7

De acordo com o blog oficial da Microsoft, a primeira versão release candidate (RC) do aguardado Windows 7 estará disponível para download a partir de amanhã para programadores e profissionais de Tecnologia da Informação cadastrados nas redes MSDN (Microsft Developer Network) e TechNet. Para os demais usuários, o Windows 7 RC poderá ser acessado a partir do dia 5 de maio. Porém, o site CNET informa que esta última versão, a build 7100, já estaria disponível na internet de forma não-oficial nas redes de compartilhamento de arquivos. A suspeita é de que o vazamento tenha ocorrido a partir do seleto grupo de pessoas escolhido pela empresa para testar o software.A Microsoft também espera que esta versão RC seja a última antes do lançamento oficial do 7. O lançamento oficial do Windows 7 está previsto para janeiro próximo, mas, segundo o site TG Daily, rumores indicam que os planos podem ser modificados pela Microsoft. Baseado no sucesso e na rapidez do ciclo de desenvolvimento do Windows 7, os usuários e muitos analistas esperam ter seu mais novo sistema operacional nas prateleiras já para as festas deste final de ano. A única data confirmada pela Microsoft, no entanto, continua sendo no início de 2010.Os sistemas operacionais da Microsoft ainda constituem o suporte principal da empresa, fornecendo mais da metade do lucro de US$ 4,4 bilhões que ela obteve no último trimestre. Apesar disso, o Vista, lançado ao público em 2007, se mostrou pesado para alguns computadores e muitos usuários reclamaram que o sistema é muito complicado.Por conta da imagem negativa que se criou do Vista, a Microsoft adiantou o desenvolvimento do Windows 7, que vem recebendo boas críticas em testes de público nos últimos meses. A nova versão apresenta um visual mais simples e tem uma série de recursos compatíveis com telas sensíveis a toques. A Microsoft informou ainda que o novo sistema irá interagir melhor com câmeras digitais e dispositivos de música.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE NETBOOK, NOTEBOOK e LAPTOP


Netbooks são dispositivos que possui por objetivo primário te levar à Internet, ou seja, eles nunca substituirão os velhos notebooks. Esses últimos já possuem por tarefa serem sistemas para uso portátil geral, com alto poder de processamento, placas de vídeo poderosas e hardware em geral mais potente, para então ter uma maior capacidade multimídia (visualizar vídeos, etc.) e de trabalho (fazer documentos, planilhas, abrir programas específicos), e em alguns casos, ser voltado para jogos; mas uma coisa é certa: são voltados para serem multi-tarefas. Os netbooks, por sua vez, são em maioria aparelhos de baixo custo e altamente portáteis, feitos para se fazer uma tarefa simples por vez.

Normalmente, quem tem um notebook acaba comprando um netbook, para tarefas mais simples e que não exigem muito da máquina. Quando saem para ir até a faculdade e anotarem alguns dados das aulas, e acessar a Internet, leva o netbook. Quando vão viajar, e querem algo mais completo, acabam levando o notebook.
Agora 'laptop' e 'notebook' hoje em dia, nenhuma diferença. Apenas dois nomes para o mesmo produto.Na Inglaterra é mais comum o uso da palavra 'laptop', enquanto nos EUA é comum usar a palavra 'notebook'.

Leia aqui

Nenhum comentário: